terça-feira, 12 de abril de 2011

Confira os principais indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro chega a sua 10ª edição premiando os profissionais de cada uma das diversas especialidades do setor. A cerimônia acontece no próximo dia 31 de maio e a organização divulgou a lista dos indicados esta semana. Confira abaixo a lista dos indicados.

Melhor Longa Metragem Ficção

5 x Favela, Agora por nós mesmos, de Manaira Carneiro, Wagner Novais, Rodrigo Felha, CacauAmaral, LucianoVidigal, CaduBarcelos, Luciana Bezerra. Produção: Renata de Almeida Magalhães e Carlos Dieguespor Luz Mágica.

Chico Xavier, de Daniel Filho. Produção: Daniel Filho por Lereby Produções Ltda.

As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky. Produção: Jasmin Pinho, Minom Pinho, Debora Ivanov, Gabriel Lacerda, CaioGullane e Fabiano Gullane por GullaneFilmes.

Olhos Azuis, de José Joffily. Produção: José Joffily e Heloisa Rezende por Coevos Filmes Ltda.

Tropa de Elite 2, de José Padilha. Produção: José Padilha e Marcos Prado por Zazen Produções.

Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes. Produção: Daniela Capelato e João Junior por Rec Produtores.

Melhor Longa Documentário

Dzi Croquettes, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa. Produção: Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Bob Cline por TRIA Productions e Paulo Mendonçapor Canal Brasil.

O Homem que Engarrafava Nuvens, de Lírio Ferreira. Produção: Denise Dummont por Good Ju-ju.

José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes. Produção: Miguel Gonçalves Mendes por Jumpcut, Fernando Meirelles e Bel Berlink por O2 Filmes, Augustin Almodóvar e Esther Garcia por El Deseo.

Noite em 67, UMA de Renato Terra e Ricardo Calil. Produção: Mauricio Andrade Ramos e João Moreira Salles por Video Filmes.

Rita Cadillac - A Lady do Povo, de Toni Venturi. Produção: Toni Venturi por OlharImaginário e Sergio Kieling por MamuteFilmes Ltda.

Melhor Longa Infantil

A Casa Verde, de Paulo Nascimento. Produção: Marilaine Castro da Costa e Paulo Nascimento por Accorde Filmes Ltda.

Eu e Meu Guarda-Chuva, de Toni Vanzolini. Produção: Toni Vanzolini, Eliana Soárez, Leonardo Monteiro de Barros, Luiz Noronha e Pedro Buarque de Hollanda por Conspiração Filmes.

High School Musical - O Desafio, de César Rodrigues. Produção: Iafa Britz, Marcos Didonet, Walkiria Barbosa, Vilma Lustosa por Total Entertainment.

Melhor Direção

Daniel Filho, por Chico Xavier
José Joffily, por Olhos Azuis
José Padilha, por Tropa de Elite 2
Karim Ainouz e Marcelo Gomes, por Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo
Laís Bodanzky, por As Melhores Coisas do Mundo

Confira as outras categorias e os indicados de cada no site: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI5072183-EI1176,00-Confira+principais+indicados+ao+Grande+Premio+do+Cinema+Brasileiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário