quinta-feira, 19 de maio de 2011

Thriller de Almodóvar é exibido no Festival de Cannes

O novo filme de Pedro Almodóvar foi exibido hoje, na competição do Festival de Cannes. "La Piel que Habito" é um triller sem a leveza, dramaticidade e o apuro visual habituais.

O filme conta a história do médico, interpretado por Antonio Banderas, Robert Ledgard, que perdeu a esposa em um acidente de automóvel. Após o episódio, o cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de um cobaia, de um cumplice e de uma ausência total de escrúpulos. Os escrúpulos nunca o afogaram. Marília, a mulher que se ocupou de Robert desde o dia em que nasceu, é a cumplice a mais fiel do mundo. Agora falta a cobaia.

O roteiro é baseado no livro Tarantula, do escritor francês Thierry Jonquet. "Será um filme de terror, mas sem gritos ou sustos. Não vou respeitar nenhuma regra do gênero. É o filme mais chocante que já escrevi e o personagem de Banderas é brutal", declarou o diretor ao jornal espanhol El País.

Veja o trailer do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=gAXDdRro8GY&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário