terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Documentário sobre Carlos Marighella terá seu lançamento no Lanterna Mágica


O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria com a Acessus Coletivo, trazem para Santos o lançamento do Documentário Carlos Marighella – Quem samba fica, quem não samba vai embora! Do cineasta argentino Carlos Pronzato. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º Andar). Com entrada franca.

O longa mostra a trajetória pouco conhecida do guerrilheiro Carlos Marighella, um dos responsáveis pela luta armada contra o regime militar. O filme busca desmistificar alguns paradigmas perpetuados após sua morte, como a culpa dos freis dominicanos pela entrega da sua localização para os militares.

No documentário estão relatos de Carlinhos Marighella, filho de Carlos Marighella, do cineasta Silvio Tendler, do último líder da ALN (Ação Libertadora Nacional), Carlos Eugênio Clemente, do jornalista e escritor Alípio Freire, da presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Rose Nogueira, do deputado federal Emiliano José (PT/BA), do militante dos Direitos Humanos Aton Fon e da ex-militante da ALN Guiomar Lopes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário