segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– agosto / 2012 – Nº. 666 – Ano 13

mostra lanterna trágica de cinema
Especial – Tim Burton

A Mostra Lanterna Trágica de Cinema – Tim Burton começa hoje, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Motta, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta) com o filme “Edwards, Mãos de Tesoura”. A mostra será uma semana especial com toda a ousadia e irreverência do cineasta Timothy William Burton, com uma programação de curtas e longas metragens do diretor. Durante cinco dias, o Lanterna Mágica exibirá grandes produções como: “Marte Ataca!”, “Peixe Grande”, entre outros. Este evento conta com o apoio cultural da vídeolocadora Paradiso.

Data: 13 a 17/08
Local: Cineclube
Horário: 19h

Programação: 13/08, 19h, Cineclube: “Edward, Mãos de Tesoura (EUA, 1991)

Sinopse: Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

viajar – curso de fotografia urbana


Estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária “Viajar – Fotografia Urbana”, com foco na prática cotidiana do viajante e suas experiências no fotografar ambientes urbanos. O curso oferece aos participantes conhecimentos e práticas sobre regras e técnicas da fotografia de rua. Enfoque que cresceu com a popularidade e acesso às câmeras digitais, tornando-se assim um dos gêneros fotográficos mais praticados na atualidade. A partir da interação do olhar fotográfico de cada aluno com as massas e lugares urbanos da cidade de Santos, serão trabalhados conceitos sobre o turismo de experiência e o receptivo fotográfico.

A inscrição pode ser realizada pelo site: www.unisanta.br/posgraduacao/extensao, pelo email: extensao@unisanta.br ou pelo telefone: (13) 3202-7104. Vagas limitadas.


sarau entre livros – e o mar serenou...

O Cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), Unisanta, realizam um Sarau Entre Livros especial para homenagear Clara Nunes, uma das maiores intérpretes que o Brasil já conheceu. Será uma noite com seus maiores sucessos sendo cantados pelo grupo “Multiversos” e declamações de poesias e degustação de sabores, traduzindo o significado de suas melodias.

Dia: 30/08
Local: biblioteca central
Horário: 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário