segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– outubro / 2012 – Nº. 675 – Ano 13

GILBERTO CINE MENDES

A sessão “Gilberto Cine Mendes” foi cancelada por motivos de saúde do homenageado. O evento ainda não tem uma nova data definida para acontecer. Agradecemos a todos que tinham confirmado presença.


CICLO DE CINEMA – CUIDA-TE OU TE DEVORAM


O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria com a Vídeo Paradiso, realiza o ciclo de cinema – Cuida-te ou te Devoram, a partir do dia 26 de setembro, às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema. O ciclo seguirá com exibições toda quarta-feira, até o mês de novembro, no mesmo horário. Foram selecionados filmes que retratam o cuidar, o atendimento na saúde e preconceitos relacionados ao cuidar. Ao final de cada sessão haverá um bate-papo.

Dia: 24/10
Horário: 19h
Local: Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Motta, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta)

Programação: “Você Não Conhece Jack”, de Barry Levinson

Sinopse: Jack Kevorkian sempre defendeu que o ser humano tem o direito de morrer com dignidade, escolhendo a forma como deseja encerrar a vida diante de doenças terminais. Apoiado pelo amigo Neal Nicol e por sua irmã Margo Janus, ele passa a prestar uma "consultoria de morte". Desta forma, Jack ajudou em mais de uma centena de suicídios assistidos, o que lhe rendeu o apelido de Dr. Morte. Em seu trabalho ele ganha o apoio de Janet Good, a presidente do Hemlock Society, e a ira dos promotores locais, que abrem um processo contra Jack. O responsável por defendê-lo na corte é Geoffrey Fieger, que precisa lidar não apenas com o processo em si mas também com a cobertura da mídia ao julgamento.

cineme-se 2012 – bienal da experiência do cinema

O CINEME-SE é uma bienal com foco na experiência do cinema e do audiovisual junto às novas tecnologias e suas convergências híbridas. O tema da 7ª edição é a fotografia no cinema. A Bienal acontecerá entre 28/11 e 1/12, no Sesc, no Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta e no TESCOM em Santos/SP. Durante quatro dias o público participará de sessões de curtas para crianças, adultos, cegos, sobre games, oficinas sobre o tema, sessão da meia-noite e assistirá apresentações de cinema em tempo real, com mixagens de imagens realizadas ao vivo por VJs (video jockey) após a exibição dos curtas na “Sessão Cineme-se”. O evento tem um caráter cultural e não competitivo, visando exibir filmes de curta-metragem e videoperformances que contribuam para o desenvolvimento sociocultural do espectador.


O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e pelo Sesc Santos.

Mais informações: www.cineme-se.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário