segunda-feira, 8 de outubro de 2012

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– outubro / 2012 – Nº. 673 – Ano 13

CICLO DE CINEMA – CUIDA-TE OU TE DEVORAm

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria com a vídeo locadora Paradiso, realiza o ciclo de cinema – Cuida-te ou te Devoram, a partir do dia 26 de setembro, às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema. O ciclo seguirá com exibições toda quarta-feira, até o mês de novembro, no mesmo horário. Foram selecionados filmes que retratam o cuidar, o atendimento na saúde e preconceitos relacionados ao cuidar. Ao final de cada sessão haverá um bate-papo.

Dia: 10/10
Horário: 19h
Local: Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Motta, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta)

Programação: “O Escafandro e a Borboleta”, de Julia Schnabel
Sinopse: Jean-Dominique Bauby é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.


GILBERTO CINE MENDES

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria com a vídeo locadora Paradiso, realizam a sessão “Gilberto Cine Mendes”, uma homenagem aos 90 anos do compositor santista Gilberto Mendes. Será uma noite especial com a participação do próprio Gilberto Mendes e do escritor Flávio Viegas Amoreira. Serão exibidos cenas de alguns filmes que marcaram a vida do músico, onde o contexto histórico de cada filme exibido será analisado pelos participantes.


Data: 25/10
Local: Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar, Unisanta)
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário