terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cardápio Cultural – Cultura Ativa

- Aula no Cineclube
Um projeto quem como objetivo aumentar a parceria entre os professores e alunos da Universidade com o cineclube, por meio da utilização da Sala Maurice Legeard de Cinema como sala de aula.

- Ciclos e Mostras
Realizado de forma semestral, nossos ciclos e mostras de cinema são formados por uma programação de filmes relacionado com um tem específico.

- CINEME-SE
É uma Bienal com o foco na experiência do cinema e do audiovisual junto às novas tecnologias e convergências híbridas. Estimulando a formação de novas plateias para as múltiplas formas de fazer cinema.

- Cine Degusta
Festival que une o cinema com a gastronomia. A proposta do evento é criar um jantar de cinema para dar uma trégua no dia a dia com os sabores das mais variadas culturas mundias.

- Conexão Cultural
É um evento bimestral que incentiva o debate de temas atuais e polêmicos. Seu objetivo é criar uma extensão do meio acadêmico com a comunidade

- Encontro de cinema da Unisanta
Evento que originou o Cineclube Lanterna Mágica. Tem como proposta criar uma programação com várias opções culturais gratuitas para todos os gostos e idades.

- Sarau Entre Livros
Realizado de forma mensal, o Sarau Entre Livros é um intervalo cultural com apresentações de música ao vivo, intervenções artísticas, performances e entre outras manifestações culturais.

- Sessão Lanterninha
São atividades lúdicas para crianças de 6 a 10 anos, que trabalham a percepção, noção de espaço, raciocínio e criatividade, a partir dos conceitos básicos que formam o cinema.

- Sessão Sem Olhar
Exibição de curtas metragens para deficientes visuais e de baixa visão


Nenhum comentário:

Postar um comentário