segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BOLETIM CULTURA ATIVA - UNISANTA

Santos/SP– novembro / 2012 – Nº. 676 – Ano 13

CICLO DE CINEMA – CUIDA-TE OU TE DEVORAm

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria com a Vídeo Paradiso, realiza o ciclo de cinema – Cuida-te ou te Devoram, a partir do dia 26 de setembro, às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema. O ciclo seguirá com exibições toda quarta-feira, até o mês de novembro, no mesmo horário. Foram selecionados filmes que retratam o cuidar, o atendimento na saúde e preconceitos relacionados ao cuidar. Ao final de cada sessão haverá um bate-papo.

Dia: 14/11
Horário: 19h
Local: Sala Maurice Legeard de Cinema (Rua Cesário Motta, 8, bloco E, 5º andar – Unisanta)

Programação: “Um Golpe do Destino”, de Randa Haines

Sinopse: Jack McKee é um médico completo: bem sucedido, rico e sem problemas na vida. Até receber o diagnóstico de que está com câncer de garganta. Agora ele passa ver a medicina, os hospitais e os médicos sob uma perspectiva como paciente.

CINEME-SE 2012 – BIENAL DA EXPERIÊNCIA DO CINEMa

O CINEME-SE é uma bienal com foco na experiência do cinema e do audiovisual junto às novas tecnologias e suas convergências híbridas. O tema da 7ª edição é a fotografia no cinema. A Bienal acontecerá entre28/11 e 1/12, no Sesc, no Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta e no TESCOM em Santos/SP. Durante quatro dias o público participará de sessões de curtas para crianças, adultos, cegos, sobre games, oficinas sobre o tema, sessão da meia-noite e assistirá apresentações de cinema em tempo real, com mixagens de imagens realizadas ao vivo por VJs (video jockey) após a exibição dos curtas na “Sessão Cineme-se”. O evento tem um caráter cultural e não competitivo, visando exibir filmes de curta-metragem e videoperformances que contribuam para o desenvolvimento sociocultural do espectador.


O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e pelo Sesc Santos.

Confira a lista dos curtas selecionados: www.cineme-se.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário