terça-feira, 2 de abril de 2013

Ações formativas do Cineclube em 2013

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, convida você para participar das ações formativas deste semestre. Serão promovidos dois cursos sobre a construção da imagem, começando com o curso “Viajar – Fotografia Urbana”, que será realizado entre 6 de abril e 11 de maio, das 9h às 12hs. Em seguida, teremos o curso sobre “Cinema Expandido – Design do Audiovisual Interativo”, iniciando em 11 de maio até 13 de julho, das 14h às 18hs. Ambos são coordenados por Eduardo Ricci, aos sábados, na sala Maurice Legeard de Cinema, no bloco E, 5° andar da universidade. Já as inscrições podem ser realizadas com antecedência, no site da Unisanta www.unisanta.br/posgraduacao/extensao, ou pelo telefone (13) 3202-7114.



Sobre “Viajar – Fotografia Urbana”
Com o objetivo de oferecer aos participantes conhecimentos e técnicas de fotografias de rua, tem o principal foco na prática cotidiana do viajante e suas experiências em fotografarem os diversos ambientes urbanos. Esta vem sendo uma técnica que vem crescendo e se tornado uma moda, devido ao fácil acesso a câmeras digitais atualmente. Baseado na interação fotográfica de cada aluno, os mesmos são inspirados pelos lugares da cidade de Santos, exercendo assim, conceitos sobre o turismo de experiência e o receptivo fotográfico. Mais informações: http://www.unisanta.br/PosGraduacao/ConteudoCurso?CursoEscolhido=769

Sobre “Cinema Expandido – Design do Audiovisual Interativo”
O “Cinema Expandido” trata-se da possibilidade de se extrapolar a concepção inaugural do fazer cinema, lançado mão de recursos provenientes de outras mídias como o vídeo e a música, para produzir o mesmo. No curso serão abordadas técnicas sobre as formas expandidas de cinema, abordando desde a captação de imagens com celulares até videoperformances, que possibilitam a cooperação, recepção e uma maior interação entre artistas, obras e espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário