terça-feira, 10 de março de 2015

Ciclo de Cinema “O OLHAR DO OUTRO”

DIA: Sempre às quartas-feiras (exceto na estréia)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Sala Maurice Legeard de Cinema / Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta
              (Bloco E, 5º andar, Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, Santos /SP)


Numa época em que muitos pedem a volta do totalitarismo, o Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, abre sua tela para que os coletivos artísticos da Baixada Santista, projetem por meio do cinema, seus sonhos, suas paixões e a luta por um mundo melhor e sem ditaduras. O ciclo estreia em 24 de março às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5º andar, Unisanta. Dia de celebração dos 16 anos do Cineclube, todas as demais sessões serão as quartas, sempre no mesmo horário, com encerramento em 13 de maio. Com entrada franca.

Coletivos artísticos

Cada coletivo escolheu um filme para abordar, tanto a temática da obra como as ações realizadas pelo grupo, será debatida também a economia criativa da Baixada Santista. O ciclo faz parte das atividades de estudo e pesquisa do LabCine Unisanta Transmídia, criado em março de 2014 para investigar a interação entre o cinema expandido e a cidade criativa. 


A programação
A estreia será com o documentário “Cuba Feliz” (Cuba, 2000), de Karim Dridi. O filme foi selecionado pelo coletivo “El Encuentro”, que cantará ao vivo, logo após a exibição, no Sarau Entre Livros “Cantos da América”, com Alice Mesquita (voz e violão), Adinan Moraes (voz e violão), Manolo Pio (percussão) e Bira (baixo). A programação segue com os coletivos convidados e seus filmes escolhidos: 01/04 - “Brasileirinho” (coletivo: Clube do Choro), 08/04 - “Capitalismo – Uma História de Amor” (coletivo: Olhar Caiçara), 15/04 - “A Luz Prodigiosa” (coletivo: Poetas Vivos), 22/04 - “Febre do Rato” (coletivo: Cineclube Maurice Legeard), 29/04 - “Metrópolis” (coletivo: O Frame), 06/5 - “Macunaíma” (coletivo: Percutindo Mundos) e 13/5 – “Festim Diabólico” (coletivo: Tescom).

O Ciclo tem apoio cultural da Vídeo Paradiso, Proler/BS e dos coletivos: “El Encuentro”, “Clube do Choro”, “Olhar Caiçara”, “Poetas Vivos”, “Cineclube Maurice Legeard”, “O Frame”, “Percutindo Mundos” e “Tescom”. Mais informações pelo telefone 13 3202-7100, ramal: 257, e-mail: ricci@unisanta.br ou no blog: www.unisanta.br/cineclube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário